Declamações poéticas e apresentações musicais marcam o 3º Minissarau Literomusical do Cotuca

Aconteceu no dia 18 de setembro o 3º Minissarau Literomusical, evento realizado no Cotuca e que ocorre geralmente no horário do almoço e do jantar, tendo como função proporcionar um momento de descontração aos alunos, estimulando um enriquecimento cultural para o colégio. Na última edição, houve 14 performances musicais e 8 declamações de poesias, todas protagonizadas por alunos do colégio. Essas apresentações foram mescladas, contando com a participação de alunos do diurno e do noturno, de diversos cursos.

Esse modelo de minissarau vem sendo organizado pela Comissão de Ação Cultural com maior frequência no ano de 2015. A organização conta com o apoio da monitora de Língua Portuguesa, Camila Schultz, aluna do terceiro ano do curso Técnico em Enfermagem, e também do monitor de Artes, Murilo Galhardo, aluno do terceiro ano do curso Técnico em Mecatrônica, coordenados pela professora Cristiane Megid.

Uma das revelações do último minissarau foi a aluna Analía Abdala do terceiro ano do curso Técnico em Alimentos. Ela se apresentou pela primeira vez com a aluna Karina Bosqui, também do terceiro ano do curso Técnico em Alimentos. Elas realizaram um dueto da canção “Titanium”, famosa na voz de Sia Furler e produzida por David Guetta. A performance também contou com o apoio instrumental do aluno Samuel Rosetti do terceiro ano do curso Técnico em Eletroeletrônica. Analía disse que desde o seu primeiro ano já tinha a pretensão de se apresentar. Depois da primeira experiência, pretende se apresentar outras vezes, mas sozinha. Ela afirma ter gostado de se apresentar, apesar do nervosismo, contando também que o estilo musical que mais tem a ver consigo mesma é o indie. Ressaltou  que sua primeira aparição em público foi em 2013, na gincana realizada no colégio, onde participou de uma apresentação em conjunto com a sua equipe.

Não podemos deixar também de convidar a todos os alunos e funcionários do Cotuca para participarem do próximo minissarau, que acontecerá no dia 19 de Novembro. É muito importante a participação dos alunos, professores e funcionários colégio, tanto como público, quanto  como performistas. As inscrições para se apresentar na próxima edição, no dia 19 de novembro, já podem ser feitas na página do evento no Facebook.

1 Comentário

Entre na discussão e nos diga sua opinião.

HÉLLENresponder
novembro 20, 2015 em 12:11 AM

Acho ótimo a ideia dos minissaraus, entretanto com ele perdemos o sarau do not, pois quando ocorria duas vezes ao ano não tínhamos a primeira aula e o pessoal participava mais. Acontece que tem pessoas que chegam em cima do horário de aula e não podem se apresentar.

Deixe um comentário