“Anjo Mecânico”, Cassandra Clare
Obra escrita pela autora Cassandra Clare, é o primeiro livro da trilogia Peças Infernais e se passa no século XVIII. No primeiro volume desta trilogia, a autora conta a história de Tessa Gray, uma garota de dezesseis anos, órfã, que perdeu tudo nos Estados Unidos e viaja para Londres, onde deverá encontrar seu irmão Nataniel Gray. O que Tessa não sabe, é que essa viagem irá transformar sua vida de uma vez por todas.
Ao desembarcar do navio, Tessa é levada por duas senhoras, conhecidas como Irmãs Sombrias. Em poder delas a garota enfrenta muitas dificuldades e descobre que em breve terá de se casar com o Magistrado, um homem que ela sequer conhece. Tessa descobre que as Irmãs Sombrias são feiticeiras, e que ela mesma tem poderes muito valiosos no mundo das sombras. Os Caçadores de Sombras se envolvem na situação, resgatando-a de seu cativeiro e enfrentando muitas dificuldades, para salvar a vida de Nataniel Gray e descobrir mais sobre o Magistrado, um homem muito poderoso e temido pelos seres do submundo.
Os personagens são apaixonantes, o enredo bem elaborado e a atuação dos personagens secundários também é marcante. Para entender melhor a história dos Caçadores de Sombras de Londres em Peças Infernais, é aconselhável, mas não obrigatório, que o leitor tenha conhecimento prévio sobre a saga Os Instrumentos Mortais, também escrito pela autora Cassandra Clare.