Editorial – 4ª edição

Cada edição traz uma novidade. Esta traz muitas: as novas alunas e os novos alunos que integram o grupo do Conexão Cotuca. Não poderiam vir em melhor hora: o aniversário de nosso primeiro ano de publicação!

O projeto do jornal previa que as equipes seriam formadas essencialmente por estudantes dos segundos anos de todos os cursos técnicos do colégio, renovando-se anualmente. Foi o que vimos acontecer nos últimos meses. Os bravos integrantes que deram nome e forma ao que conjuntamente desejaram construir deram as boas-vindas, em maio deste ano, a quem dará continuidade ao trabalho.

A divulgação da ampliação para renovação do grupo foi feita nas salas do colégio e pela internet, com inscrição virtual e prevendo uma seleção. Mas como selecionar apenas alguns, tendo tanta gente boa querendo colocar ideias em circulação? Resolveu-se que todos os interessados integrariam o grupo. Além disso, foram criadas reuniões de sugestão e discussão de pautas, abertas a qualquer pessoa da comunidade do Cotuca que, por algum motivo, não possa ou não queira participar efetivamente da equipe do jornal. A primeira foi realizada também em maio.

Daí em diante, o grupo triplicou de tamanho, com reuniões semanais cada vez mais interessantes. As pautas cresceram em quantidade e intensidade. Rapidamente, quem chegou se engajou nas tarefas cotidianas do Conexão Cotuca, trazendo ares novos a quem já estava. As parcerias se formaram, com muita troca de experiência.

O resultado está aqui nesta 4ª edição. Textos intrigantes e desafiadores. Feitos com base na vontade de se fazer ouvir, de fazer ecoar no Cotuca debates intensos da sociedade. Novas conexões estão sendo feitas e mal podemos esperar pela 5ª edição, que trará mais textos cheios de energia de mais gente nova que vem por aí.

Compartilhe sua opinião