28 de junho de 2017 em Painel do Leitor por

Érico Pimenta

Há 29 anos e alguns dias nascia na cidade de Acari, vedete do seridó – a cidade mais limpa do Brasil – localizada no semiárido potiguar, Érico Santos Pimenta, que se apresenta como Érico Pimenta, filho de Maria Imaculada Felipe Santos e Benonil Peixoto Pimenta. A relação com o mundo das letras surgiu antes mesmo de seu nascimento, uma vez que o pai …

Leia mais

28 de dezembro de 2016 em Painel do Leitor por

Painel do Leitor – Marilda Truzzi

O trecho do livro “Médicos de homens e de almas”, de Taylor Caldwell, faz parte do livro preferido de Marilda Truzzi, bibliotecária do Cotuca desde 2008, e também é um dos livros mais belos que ela já leu. É uma obra biográfica sobre a história de um dos maiores evangelistas, Lucas, o grande apóstolo.

Quando era menor, Marilda preferia passar horas brincando na …

Leia mais

29 de agosto de 2016 em Quadrinhxs por

Quadrinhxs: Tuca

O Conexão Cotuca agora conta com uma equipe de quadrinhos!

A seção “Quadrinhxs” será alimentada com conteúdo sobre o nosso cotidiano no colégio e questões importantes para os alunos. Para isso, criamos um personagem que personifica os alunos do colégio: Tuca

Desenho: Franciele Oliveira

Leia mais

29 de agosto de 2016 em Resenhas por

“E não sobrou nenhum”, Agatha Christie

Conhecido também como “O caso dos dez negrinhos”, nome que recebeu logo que foi traduzido para o português, o romance policial foi publicado em 1939 pela escritora britânica Agatha Christie.

A história se passa em um ilha deserta onde 10 pessoas, sem relações entre si, se encontram após receberem um convite com a mesma assinatura: “U. N. Owen”. Sem saberem o porquê de terem sido reunidos, logo …

Leia mais

29 de agosto de 2016 em Resenhas por

“Cidade dos Ossos”, Cassandra Clare

É o primeiro livro da saga Os Instrumentos Mortais, escrito pela autora Cassandra Clare. Se passa na cidade de Nova York nos Estados Unidos e conta a história de Clary Fray, uma jovem de 15 anos.

Tudo se transforma, quando Clary e seu melhor amigo Simon Lewis, resolvem ir à boate Pandemonium. A garota testemunha um assassinato, cometido por três jovens com estranhas tatuagens. Ela corre …

Leia mais

29 de agosto de 2016 em Resenhas por

“Morte Súbita”, J. K. Rowling

Morte Súbita, obra de Joanne Rowling (ou como é conhecida, J. K. Rowling), foi publicado em 2012 e, no mesmo ano, considerado o livro mais vendido no Reino Unido.

A história envolvente, e muito crítica, começa com a morte de Barry Fairbrother, vereador e líder do time de remo de uma pequena cidade chamada Pagford, que sofre um aneurisma durante o encontro com sua mulher, Mary …

Leia mais

29 de agosto de 2016 em Resenhas por

“Anjo Mecânico”, Cassandra Clare

Obra escrita pela autora Cassandra Clare, é o primeiro livro da trilogia Peças Infernais e se passa no século XVIII. No primeiro volume desta trilogia, a autora conta a história de Tessa Gray, uma garota de dezesseis anos, órfã, que perdeu tudo nos Estados Unidos e viaja para Londres, onde deverá encontrar seu irmão Nataniel Gray. O que Tessa não sabe, é que essa viagem …

Leia mais

29 de agosto de 2016 em Resenhas por

“Inferno”, de Dan Brown

Inferno, obra de Dan Brown, foi publicado em 2013 e, mesmo não sendo tão aclamado pela crítica, é considerado um dos best-sellers do autor e da trilogia “A Divina Comédia”.

O livro aborda a tentativa de um médico, Bertrand Zobrist, de disseminar uma praga que diminuirá a população da terra, mas seus métodos não são os melhores segundo a diretora da OMS (Organização Mundial da Saúde), …

Leia mais
1 2 3 4